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mar 14
TekkPay Otimização de Websites

Google e a Otimização do Seu Website

O que o Google, Yahoo! e Bing procuram no conteúdo das páginas que você publica no seu website?

Conteúdo é a prioridade número um quando o assunto é subir no ranking do Google, Yahoo! e Bing. Os usuários dessas plataformas, e isso inclui você, buscam pela melhor e mais precisa informação disponível na internet. Empresas bem sucedidas sabem muito bem como alcançar a primeira página, mas e você sabe? O que você pode fazer para obter os mesmos resultados ou até mesmo aprimorar e melhorar o resultado obtido pelos seus competidores?

A otimização e a perfeita combinação de textos e imagens é uns dos primeiros fatores levado em consideração pelos buscadores ou “bots” da Google, Yahoo! e Bing. Vejamos o que você pode fazer hoje mesmo para melhorar o posicionamento ou ranking do seu website perante essas “search engines” do Google e outros.

Palavras-chave e tópicos

No passado bastava encher seu texto com as palavras-chave que você desejasse promover e o seu site rapidamente ganhava espaço e subia para as primeiras posições. Entretanto, hoje com a aprimoração dos algoritmos do Google isso já não é mais possível. Você precisa ter a habilidade de escrever um bom texto e ao mesmo tempo incluir cuidadosamente as palavras-chave que deseja utilizar. Não busque atalhos para esse tipo de estratégia. Hoje o Google e outros irão penalizar o seu site caso detectem que você continua a utilizar práticas antigas para subir no ranking de buscas.

Normalmente o seu tópico ou tema principal contém as suas palavras-chave. É muito importante que você use essas palavras-chave logo no primeiro parágrafo do texto que deseja publicar.

Tamanho do texto

O tamanho do texto não é tão importante quanto o conteúdo escrito. Se você consegue explicar de modo claro e objetivo um determinado assunto em um texto relativamente pequeno, que caiba em menos de uma página, não há a necessidade de se estender o texto. O Google por exemplo julga o seu texto baseado na contribuição que ele oferece seus usuários e sendo assim, além de escanear o seu texto de modo automático o Google passa a observar quantos clicks os seu site recebe, quanto tempo as pessoas gastam lendo o seu texto e se o seu texto leva os usuários para outras ações dentro do seu site. Existem muitos outros fatores levados em consideração, mas esse três são importantíssimos.

Data de validade

Você provavelmente não vai ler um jornal de 2012. É dessa mesma forma que o Google, Yahoo! e Bing pensam. Eles não irão mostrar aos seus usuários artigos que ultrapassaram a “data de validade”.

A melhor maneira de se resolver esse problema é por meio de atualizações constantes no conteúdo do seu site. No caso de texto e artigo é muito importante mantê-los relevantes. Novas datas de publicação de artigos contendo alterações e mudanças no texto original transmitem ao Google a ideia de que o seu conteúdo foi atualizado recentemente e continua sendo importante a sua distribuição.

Você não precisa escrever tudo novamente, mas simplesmente atualizar o texto trazendo-o para atualidade. Vale a pena verificar se o seu texto faz menção a datas ou eventos que ocorreram no passado. Os algoritmos utilizados pelas plataformas de busca hoje são muito eficazes e capaz de detectar fatos e acontecimentos no passado assim como associar a menção delas com o texto que você escreveu. Isso ocorre para que se seja feito uma distinção entre notícia e um relato histórico mencionado no seu texto a fim de se explicar algo. A notícia em si tem uma volatilidade maior enquanto a menção do fato não.

Links internos

Links internos são quase tão importantes quanto a qualidade do conteúdo escrito e sua relevância. Quando existem links em formato “hypertext”, ou seja, palavra que possuem links associados a elas e que levam o leitor a outras páginas, o Google considera isso algo importante. Quando esses links tornam a experiência de quem navega pelo seu site prazerosa você ganha pontos importantes no algoritmo utilizado por sites de busca como o Google e sua página começa a subir em direção as primeiras posições em buscas orgânicas feitas por pessoas que buscam algo similar ao que você tem a dizer sobre o assunto.

Texto alternativo em imagens

Textos alternativos em imagens são palavras ou frases que dizem aos usuários e ao Google o que aquelas imagens são e significam. Esse tipo de mecanismo também faz do seu website accessível a pessoas com deficiência visual. Hoje em dia as plataformas de busca da internet utilizam essas descrições também para determinar o que são as imagens no seu site e o que elas significam ou que mensagem querem transmitir. O Google não busca por uma porção de palavras-chave como a descrição de uma imagem, mas apenas uma breve, simples e genuína descrição da imagem.

Nome da imagem

O Google, Yahoo! e Bing não aceitam que as imagens tenham nomes aleatórios e sem sentido como por exemplo imagem_12345 ou imagem_1. Hoje devido os critérios rigorosos dos algoritmos de busca, detalhes como o nome de uma imagem é muito importante para que o seu site seja considerado de boa qualidade e suba de posição no ranking desses sites.

Nossos especialistas são capacitados para esse tipo de serviço minucioso e detalhista. O nosso trabalho de otimização de sites incluiu a otimização de textos, imagens e outras itens importantíssimos para o seu negocio crescer online. Não tome o seu tempo tentando abraçar todas as necessidades da sua empresa. Dedique o seu tempo crescendo a sua clientela e expandindo o seu negócio. Entre em contato para batermos um papo e trocar ideias de como junto podemos crescer seu negócio com a otimização de textos, imagens e até mesmo a criação de ambos.

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